Comentário colocado em O Jumento
Ora aí está, Caro Jerico. Quando toda a gente já estava alarmada com a ideia de o PR estava a dormir, aparece o Pacto para a Justiça.
Claro que o Vasco Pouco Pulido e Nada Valente tinha que discordar. É a sopa dele que conta. Tem de ganhar para ela.
Agora temos a InSegurança Social. Um problema bicudo que, facilmente se compreende, interessa a várias gerações mas sobretudo aos mais jovens.
Ora o Estado tem dado provas evidentes que gere mal. E que não é fiável. Hoje retira uma parte dos seus compromissos, amanhã outra, um dia não cumprirá nada de nada.
De modo que, ainda que a gestão privada nem sempre honre os seus compromissos, há uma força que a impele a cumprir os contratos: a concorrência. E se a Justiça funcionar (obrigação do Estado) o cumprimento dos contratos não pode esvaziar-se em práticas fraudulentas.
Resumindo: Tenho para mim por adquirido que o Governo deveria atender às propostas do PSD e o Pacto sobre a Segurança Social não é apenas necessário como imprescindível à obtenção da melhor solução.
Porque ou hà consenso alargado na resolução de alguns bloqueios ao desenvolvimento em Portugal ou Portugal continuará a ser um País bloqueado.
Monday, September 11, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment