Há dez dias, anotei aqui
" ... Rudolph W. Giuliani, o chefe de fila que orquestrou a disseminação de
mentiras nas redes sociais para colocar em causa da legalidade da
vitória de Biden, terá de demonstrar em tribunal as acusações que lançou
sobre a Dominion Voting Systems, que assegurou o processamento electrónico dos resultados das eleições..." ou pagar uma indemnização de 1,3 biliões de dólares à Smartmatic, a empresa responsável pelo esse processamento.
Hoje, lê-se na CNN live que a Smartmatic se juntou à Dominion Voting Systems, num processo contra a Fox News, Rudy Giuliani and Siney Powel por desinformação na campanha eleitoral para a presidência dos EUA, aumentando a parada para 2,7 biliões de dólares.
"Voting technology company Smartmatic files $2.7 billion lawsuit against Fox News, Rudy Giuliani and Sidney Powell over 'disinformation campaign'
Não faço a mínima ideia nem arrisco um palpite sobre qual será a decisão dos tribunais mas o que está em jogo não é sobretudo o montante reclamado mas a jurisprudência que pode vir a tornar menos sujas as campanhas eleitorais nos EUA e em todas as democracias dignas desse nome.
Ganha a democracia e a justiça? Ou perdem ambas?
Correlacionando ...
No mesmo site da CNN live, divulga-se e comenta-se aqui a expulsão de duas comissões do Congresso de uma representante dos republicanos da Geórgia. O assunto é também noticiado hoje no Público.
É impressionante o número de falsidades, impropérios e propostas esquizofrénicas - propôs que Obama e Clinton fossem executados - congeminados pela congressista que, pela defesa dos seus assentos no Congresso, uma larga maioria de republicanos impediram que fosse expulsa do Congresso.
Ganhou, vergonhosamente, a voracidade pelo poder partidário dos trumpitos.
No comments:
Post a Comment