Monday, July 13, 2020

SINTRA DESERTA


Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra,

Enviei no dia 18 do mês passado uma mensagem via e-mail com alguns reparos acerca de um passeio que demos naquele dia, eu e minha mulher, com máscara, no Parque da Liberdade.

Além do mais, referi naquele e-mail que dois homens envolvidos em trabalhos de manutenção do referido parque não usavam máscara e varriam o chão sem se preocuparem com a poeira que lançavam na nossa direcção. Fizemos sinal, pararam, e ficaram especados a olhar para nós como se no parque tivessem entrado dois extraterrestres.

Entretanto, há cerca de duas semanas, recebi na caixa de correio um envelope com indicação de ter sido remetido pela Câmara de Sintra contendo cinco máscaras cirúrgicas.

Hoje voltámos ao Parque da Liberdade, vimos no parque a uma distância de segurança apenas uma senhora com quatro crianças e dois funcionários da manutenção. Um carregava uma mangueira de rega, não usava máscara, parou a olhar para nós como se os extraterrestres tivessem voltado ao parque.
Mais adiante ultrapassou-nos, sem máscara, um indivíduo, que nos pareceu ser o capataz.

Numa das entradas fotografámos, fotografia em anexo, um aviso da C M de Sintra recomendando, além do mais, o uso de máscaras e a distância de 2 metros. Nenhuma destas recomendações estava a ser observada pelos funcionários da Câmara durante a nossa primeira visita nem nesta segunda.

Estão isentos do cumprimento das recomendações os funcionários da Câmara ou não há verba para comprar máscaras nem tempo para formação dos profissionais? Enganaram-se os serviços da Câmara quando me enviaram as cinco máscaras que deveriam ter sido entregues a funcionários a trabalhar em locais públicos?

Encontrámos, novamente, deserto, o centro da nossa cidade, reflexo da péssima imagem que estamos a dar ao mundo, até no Parque da Liberdade.

Com os nossos melhores cumprimentos,


---
Act.

Acusamos a receção do presente email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao seu conteúdo, informa-se V.Exa. que o mesmo foi remetido para o Departamento de Obras Municipais e Intervenção no Espaço Público, para diligências.


Com os melhores cumprimentos,

Alexandra Carvalho
(Assistente Técnica)
Gabinete de Apoio ao Munícipe

No comments: