Sunday, August 20, 2017

PORQUÊ?

"Aviões conseguem detetar calor. São normalmente usados para localizar imigrantes ilegais ou tráfico de droga.
Os aviões da Força Aérea que reforçam os meios previstos pela calamidade pública decretada até segunda-feira estão equipados com câmaras que detetam calor e são usados em patrulhamentos de combate à imigração ilegal ou tráfico de droga.
"Conseguimos detetar movimentos humanos e de animais à noite, até silhuetas, e pequenos reacendimentos", explicou ao primeiro-ministro, António Costa, o tenente Marco Silva, a bordo de um C295 que costuma estar ao serviço da Frontex, a Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas..." - aqui



É preciso que o país seja declarado em situação de calamidade pública para que a Força Aérea intervenha no apoio ao combate aos fogos florestais? Porquê?
Porquê só a Força Aérea? E porquê só no apoio e não no combate activo?
A partir de amanhã, segunda-feira, acaba a situação de calamidade pública? Acabam-se os incêndios florestais? Porquê?
E os outros ramos das Forças Armadas, nomeadamente o Exército, não intervêm porquê? Aguardam que os militares espanhóis voltem a oferecer o auxílio que os militares portugueses não dão? Porquê?


Hoje, 20/08 , pouco antes das 13,00 horas, " Caiu em Castro Daire helicóptero de combate a incêndios". O piloto terá morrido.
Esta guerra é excessivamente perigosa para a tropa.

No comments: