Tuesday, February 15, 2011

ANTENA ABERTA

Olhe, senhor, tenho 75 anos mas pouco me posso mexer. Estou quase paralítica, estou sempre em casa, não posso sair à rua.
Agora tenho algumas questões que lhe queria colocar. Uma é o 707. Quando quero falar para a Associação o número começa por 707. Ora estes números começados por 707 custam muito dinheiro, que é coisa que eu não tenho. Por que é que não se pode telefonar para um número normal que é muito mais barato? Por que é que tem de ser um 707?

Outra coisa: como lhe disse, não posso sair de casa, mas tenho computador, recebo e mando imeiles, entretenho-me a ler alguns saites, também faço uso do secaipe, enfim, distraio-me como posso, mas muitas vezes tenho pensamentos maus, penso: O que é que eu  ando cá a fazer? Coisas assim, entende?

Tenho uma pessoa que vem cá a casa e me ajuda, se não fosse ela não sei o que seria de mim. E tenho dois filhos. Mas estão fora. Estão fora e nem sei deles, não querem saber de mim. O meu marido já morreu, morreu de um tumor na cabeça, mas o meu filho mais novo só telefonou ao pai oito meses depois de ele já ter morrido, veja lá. 

E eu penso: Não sou rica mas tenho umas coisinhas, tenho a minha reformazita, vai dando, também trabalhei toda a vida ... tenho a casa, tenho mais umas coisas ou outras. Agora diga-me lá: Se só posso contar com esta pessoa que cá vem a casa, é a ela ..., não acha?, percebe, não percebe? 

1 comment:

António said...

Percebo. Mas não lhe diga nada. Pode vir a tomar qualquer coisa estragada.