Tuesday, January 25, 2022

DEMOCRACIA ARRUADA

Para quem não sabe ler
vê bonecos. 
 
Com arruadas
 ganha o ruído e ganha o 19
 

O virologista do Instituto de Medicina e Higiene Tropical (IMHT) Celso Cunha apelou ao bom senso nas iniciativas na campanha eleitoral para as eleições legislativas, alertando que ajuntamentos em espaços fechados e em arruadas são “acontecimentos susceptíveis” de aumentar a propagação do vírus SARS-CoV-2.

“O bom senso é uma coisa que tem andado desde o início um bocadinho alheada e também desde o início que temos visto que há muito barulho de fundo político à volta desta pandemia”, disse à agência Lusa o investigador do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IMHT).

Celso Cunha salientou que há recomendações da Direcção-Geral da (Saúde) que estão a ser observadas na campanha eleitoral “de modo diferente, por diferentes partidos, em diferentes circunstâncias”.

Muitas vezes estão a ser infringidas recomendações da Direcção-Geral da Saúde “sem haver nenhum reparo”, observou, advertido que os ajuntamentos, sobretudo, em espaços fechados e nas arruadas, sem manter a distância necessária, “são acontecimentos susceptíveis de promover um grande número de contágios e de aumentar a propagação do vírus”.

O investigador concorda que estas situações passam mensagens contraditórias à população.

“As pessoas pensam ‘durante a campanha posso andar assim, mas depois no dia-a-dia não podemos’ e eu percebo isso”, disse.

“Daí que talvez fosse bom que todos [os partidos] tivessem tido bom senso. Há uns que têm mais, outros que têm menos, mas aquilo a que temos assistido não é muito pedagógico”, lamentou.

 

vd. mais imagens das arruadas aqui

1 comment:

António Ladrilhador said...

Resta-nos assumir que estariam todos devidamente imunizados e que, em qualquer caso, estes magotes de gente aos gritos alguma utilidade têm no esclarecimento dos eleitores quanto às ideias daqueles que, de forma tão... original pedem o resptivo voto.
Lá tenho as minhas (sérias) dúvidas...