Thursday, January 17, 2019

HORS D´OEUVRE PARA UM CONSELHO


Servidos, como é habitual, pelo MP. 

revista Sábado escreve que Luís Montenegro é suspeito de ter falsificado documentos que serviam de prova à forma como pagou — e quando pagou — as viagens que fez a França para assistir a jogos do Europeu de Futebol de 2016, que Portugal venceu. Além do ex-líder parlamentar do PSD, que agora protagoniza um desafio à liderança do partido, também Hugo Soares e Luís Campos Ferreira são suspeitos do crime de falsificação.   As informações avançadas esta quarta-feira pela revista (que só estará nas bancas esta quinta-feira) dão conta de alegadas irregularidades no pagamento das viagens, no verão de 2016. A suspeita do crime de falsificação consta de um despacho da juíza Cláudia Pina, que chegou à Assembleia da República em junho do ano passado, numa altura em que Montenegro já tinha abdicado do seu lugar no Parlamento. (cf. aqui)

--- 
...
- O Rui Rio se não cair hoje cai amanhã, depois das eleições europeias. 
- E se perder hoje, o Montenegro ganha-as?
- Não sei. Espero que sim. Pelo menos promete fazer uma oposição mais combativa. O Rio não tem feito oposição que se veja.
- Mas seria mais eficiente gastar desde já os cartuchos ou aguardar a proximidade da campanha eleitoral?
- Tem de gastar já algumas munições, depois será tarde demais. Tem de fazer-se ouvir.
- No Reino Unido, Jeremy Corbyn fala que se farta e, perante um governo ameaçado pelo partido que o sustenta, que tem conseguido?
- Os trabalhistas britânicos estão muito divididos ...  
- Tal e qual o PSD, não?


No comments: