Monday, April 08, 2024

EM BICOS DE PÉS PARA UMA SELFIE

Marcelo pressiona Governo a dar estatuto "condigno" aos militares

... A mensagem do Presidente da República aos militares, neste domingo Dia do Combatente, foi rápida e teve apenas um foco: o pedido ao novo Governo que não desperdice o momento “irrepetível” e dê condições às forças armadas não só em termos de materiais, mas sobretudo condições aos recursos humanos. “Ou têm estatuto condigno para serem militares e se manterem militares ou pode desbaratar um momento irrepetível na nossa história”, disse. 

... “É tão simples perceber isto”, disse. Não se pode “desperdiçar mais tempo a descobrir o que devia representar há muito uma evidência”, acrescentou. Além do estatuto dos militares no ativo, Marcelo referiu ainda que “não se deve desbaratar de cumprir o que está por cumprir no estatuto do antigo combatente”....... "Isto porque força armadas fortes não são apenas “navios, aviões e blindados, mas são sobretudo quem os navega, pilota e conduz”, referiu. "Sem militares não há forças armadas fortes" e não há Portugal forte como nós o queremos hoje e sempre".

E quanto a todos quantos reclamam dignidade nos seus estatutos? agricultores, guardas prisionais, polícias, professores, oficiais de justiça, administração pública, e etc.?

Por quanto tempo pode um humano, por mais presidente que seja. manter-se em bicos de pés para selfies, sem perder o necessário equilíbrio para se manter, com dignidade, de pé?

No comments: