Friday, October 02, 2020

HITLER NEW LOOK

Segundo artigo publicado hoje no Economist, Trump está a ganhar terreno na Flórida, um Estado que pode ser decisivo para a sua reeleição. E a pergunta que o articulista coloca é esta : Why Donald Trump is doing surprisingly well in Florida; Por que é que Trump está, surpreendentemente, a avançar na Flórida?

Uma, e decisiva, razão deste avanço das hostes de Trump onde 31,4% da população é de origem hispânica (16,8%) e afro-americana (14,6%), há dois grupos que decidem as eleições na Flórida: os latinos e os reformados. Por estranho que possa parecer, Trump está bem acima das expectativas na votação a seu favor dos latinos e abaixo na votação dos reformados.

A Forbes publicou a 6 de Setembro excertos do livro, publicado dias depois, "Disloyal: A Memoir", de Michael Cohen, que foi o principal advogado de Trump durante muito tempo   - vd. aqui. A publicação veio a ser divulgada nos mais diversos media durante todo o mês de Setembro. E o que diz Cohen de Trump : diz muito, mas Trump parece inabalável a todos os escândalos e denúncias do indivíduo que ele é: um trapaceiro, um mentiroso, um racista, um violador, um vigarista que " afirmou que nunca conseguirá o voto dos hispânicos porque, como os negros, são demasiado estúpidos para votar em Trump" ( "a cheat, a liar, a fraud, a bully, a racist, a predator, a con man"  ( ) and claims that the president stated he will "never get the Hispanic vote," because "like the blacks, they're too stupid to vote for Trump").

Na Flórida são os hispânicos, que ele considera estúpidos, quem maioritariamente fazem a diferença, votando em Trump. E, pelos vistos, Trump neste ponto tem razão. São os deploráveis (os deplorables, cit. Hillary Clinton), como as mulheres, que Trump despreza, são os pobres que pagam os impostos que os grandessíssimos ricos, maximum Trump, não pagam, e votam em Trump, que o vão, eventualmente, reeleger. 

Serão eles, os estúpidos, os deplorables, quem podem reeleger um indivíduo com todas as características para reeditar o führer deste século. Só poderá duvidar quem não estiver com atenção ao que Trump disse, e é mais que conhecido: no dia das eleições estão convocadas as milícias de fanáticos armados capazes de colocar a América em guerra civil e incendiar o mundo. Se Trump I é o que se conhece, Trump II, sem qualquer freio, será capaz de ir até onde nem a sua ambição desmedida sabe aonde quer chegar.

No comments: