Monday, December 31, 2018

NATAL 2018


Sintra, 17 de dezembro de 2018

Querida R.M.,
Querida D.F.,

O Natal é já de hoje a uma semana.
Lamentavelmente, há mais de dois anos que continuamos sem poder ver-vos e, pela mesma incompreensível razão, não vamos poder estar convosco durante este Natal, que, para toda a gente de boa vontade, é a festa da família, aquela que reúne os pais, os filhos, os netos, os tios, os primos.

Queridas netas: também vocês, para além da vossa mãe, têm um pai que vos ama e suporta uma tristeza imensa por não vos ver, avós que muito vos adoram, tios que muito gostariam de vos abraçar, primos que adorariam brincar com vocês. Mas, mais uma vez, o vosso Natal não será uma festa de família e o nosso Natal estará profundamente magoado pela vossa ausência.

Não vamos alongar mais esta mensagem que, muito provavelmente, não vos será entregue e muito menos lida mas permanecerá viva nas nossas memórias, arquivada nas nossas lembranças e nos nossos registos. Um dia, temos muita esperança, vocês saberão onde poderão lê-la.
Enviamos umas pequenas recordações, de valor simbólico, como costumamos fazer todos os anos. E continuaremos enquanto vivermos, magoados mas esperançosos num futuro menos carregado de saudades de vos ver.

Muitos beijinhos
Avó I.
Avô R.

No comments: