Tuesday, October 07, 2008

ANTES DE LOGO À NOITE


2 comments:

A Chata said...

A audiencia portuguesa vai ser muita e extremamente atenta depois do novo produto que vai ser lançado pelo BEST.

Banco Best lança Depósito McCain/Obama
O Banco Best lança amanhã o Depósito MacCain/Obama, um depósito a prazo indexado às eleições norte-americanas e que permite ao cliente aplicar o seu dinheiro no depósito McCain ou no depósito Obama.
________________________________________
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O Banco Best lança amanhã o Depósito MacCain/Obama, um depósito a prazo indexado às eleições norte-americanas e que permite ao cliente aplicar o seu dinheiro no depósito McCain ou no depósito Obama.

A rentabilidade deste produto é variável, de acordo com o resultado das eleições presidenciais nos EUA, sendo o seu valor indexado ao candidato escolhido pelo cliente, salienta o Banco Best. Se a escolha recair sobre o candidato vencedor, a taxa do depósito será de 8% (TANB). Caso tenha sido escolhido o candidato derrotado, o depósito terá uma taxa de 2% (TANB).

Com um investimento máximo de 50.000 euros, este é um depósito a prazo de 60 dias, cuja rentabilidade é apurada com a divulgação dos resultados eleitorais. A tranche disponibilizada para o total de constituições deste depósito é de 10 milhões de euros.

O Best salienta ainda que, ao acertar no vencedor das eleições norte-americanas, o cliente pode ganhar 533 euros líquidos de impostos com uma aplicação de 50.000 euros.

WHAT??????????????

Totoloto dos ricos?
Tenho uma sugestão para a proxima aposta. Qual o próximo banco a falir?
A Santa Casa terá alguma coisa a dizer?
E os casinos, o que é que acharão desta concorrência?
Será que Obama e Mcain tem direito a comissão?

Depois de ter lido as declarações de Vitor Constancio no Publico:

Portugal conseguirá crescer próximo da média europeia em 2009
07.10.2008 - 11h13
Por Sérgio Aníbal
Vítor Constâncio garantiu hoje a solidez do sistema financeiro nacional e antecipou que Portugal conseguirá crescer em 2009 a um ritmo semelhante ao da média europeia. “Certamente que em 2009 não iremos crescer a taxas diferentes das da área do euro”, disse o governador do Banco de Portugal no 18º Encontro de Lisboa com as delegações dos PALOP e Timor-Leste à Assembleia Anual do FMI/Banco Mundial, que decorre no Centro Cultural de Belém.

...
Constâncio repetiu ainda que a “exposição directa e indirecta da banca portuguesa ao ‘subprime’ é reduzida e que as práticas de titularização estão abaixo da média internacional”.
...

CRESCER????????????

Parece-me que a única coisa que está a crescer é a demência generalizada.

Eu, rainha de Copas, ordeno:
Cortem-lhe a cabeça!

Rui Fonseca said...

Cara Amiga A.,

Era minha intenção abordar hoje esta questão. Ainda bem que a nossa Amiga o fez. Vou colocar este seu comentário como post pela pertinência que tem.

Do meu ponto de vista, este tipo de publicidade deveria ser interdito pelo Banco de Portugal.

Na realidade, como bem refere, isto já não é negócio bancário mas um mix de banca e totoloto.

Quando se assiste a uma derrocada do sistema financeiro, causada precisamente pela venda de artimanhas, é espantoso que o BES, que em tempos assumia uma função de banqueiro respeitável, esteja cada vez mais envolvido em negociatas obscuras e propostas menos sérias.