Thursday, June 12, 2008

LADO A LADO

Rubem de Carvalho e Ângelo Correia constituem uma das parelhas da SIC para discutirem o momento político, às terças-feiras. O programa, pelo título, supõe um confronto de opiniões entre comentadores encartados em escolas com perspectivas contrárias. Afinal de contas são mais as vezes em que eles se colocam lado a lado do que aquelas em que se confrontam. Perante os problemas do dia, cada qual saca da sua viola e começam a tanger o choradinho. São uns profissionais estes comentadores.
.
Ângelo, que foi ministro o tempo suficiente para arranjar as agarras de influência que lhe permitem uma carreira empresarial repleta de sucessos mais ou menos discretos, tem nestes tempos de antena oportunidades que lhe permitem continuar a influenciar a massa sem ter de por a mão no forno. Rubem, que nunca foi nem espera vir a ser ministro, aproveita estes momentos para promover o partido.
.
Ontem, o choradinho teve por tema o bloqueio dos transportadores, coitados, são os mais pequenos que não têm condições para impor subidas de preços aos clientes, cada qual com seu camião, não ganham para o gasóleo, tudo isto porque o governo não faz o que deve.
.
O que deve fazer o governo? Não disseram.

No comments: