Monday, November 14, 2016

QUANTO MAIS ME BATES

Raramente, dou uma olhadela pelo retrovisor.

Mas ontem, a propósito de uma reportagem publicada no Expresso,

- Como votou a América - Quem votou em Trump 
- 53% de mulheres brancas votaram em Trump

observei que, há mais de um ano, anotei aqui :

THURSDAY, AUGUST 27, 2015

QUANTO MAIS ME BATES

Anda meia América abismada com a progressão do "The Trump" para a sua nomeação como candidato republicano às eleições presidenciais de 8 Novembro de 2016, uma terça-feira. Do lado republicano, estão acabrunhados, ninguém avança decididamente para o travar, do lado democrático porque receiam que Hillary Clinton não seja capaz de enfrentar a bisarma que, como a hidra, parece multiplicar-se à medida que lhe caem em cima  acusações de fanatismo e brutalidade, e Joe Biden, o actual vice-presidente, está a ser incentivado a avançar.
.
Para além de várias outras repelências, "The Trump" é um misógino gabadamente assumido. Num país onde 53% do eleitorado são mulheres, como se compreende esta aparente condescendência, de que resulta inequívoco implícito aplauso, relativamente a um fulano que obstinadamente as insulta?
.
Está muito generalizada a ideia de que a grande vantagem de Donald Trump é dizer, alto e bom som, o que os outros pensam mas calam. Se isto é verdade, ou mesmo meia verdade apenas, "God save America" porque os norte-americanos perderam o tino.


2 comments:

ze manel said...

Caro Rui
Li o que escreveu acerca dos 53% do voto branco feminino em D.Trump. Mas também estive a ler uns artigos sobre este mesmo assunto quer com origem portuguesa, quer a partir do google noticias dos US. E do que li, consigo aperceber-me que ninguém conseguiu até agora perceber as verdadeiras razões do voto maciço em Trump, porque sem margem para dúvidas elas são contraditórias ao feminismo em qualquer ponto do planeta. São tantas as teorias, tão diferentes de umas para outras, que não dá para entender. Se conseguir que alguém apresente uma teoria credível para o fenómeno, agradeço que me mande.
abç
zm

Rui Fonseca said...


A melhor teoria que consigo para explicar o fenómeno é
"Quanto mais me bates mais gosto de ti" ...
Supunha-se que era portuguesinha da costa, afinal também está a ser constatada nos States.

Até melhor prova.